04/06/2018 - Participação do CIOP em evento sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou nesta quinta-feira (24/05), em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego Regional de Presidente Prudente, no Centro Cultural Matarazzo, um evento sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho, que contou com a participação do vice-prefeito Douglas Kato.

O vice-prefeito, o Sr. Douglas Kato recepcionou os participantes onde destacou que os maiores desafios atuais, são em relação à qualificação e a questão da acessibilidade. Ainda, informou que a Coordenadoria tem se colocado como parceiros no sentido de somar esforços, e que muitas das contratações quando ocorrem é por conta da lei, mas o que as pessoas querem é mostrar sua capacidade e seu potencial.

De acordo com a Coordenadora, a Sra. Eliane Ferrari Chagas, é uma ação que envolve convocação de empresas para o cumprimento da Lei de Cotas e, ao mesmo tempo, um momento de orientação e informação dentro desta temática. Segundo ela, trata-se de um momento de preocupação e entendimento das necessidades desta sociedade, buscando não somente cobrar, mas educar, dar oportunidades a todos de partilhar experiências para encontrarmos caminhos que possam contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

O encontro contou com a participação da auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, a Sra. Simone Jaqueline, outrossim, a representante do Setor de Reabilitação Profissional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Sra. Ana Virginia e do Núcleo Ttere de Trabalho e Realização, que qualifica a pessoa com deficiência e ampara as empresas na inserção destes cidadãos no mercado de trabalho.

Entre os participantes do evento, o CIOP foi representado pelo Sr. Luiz Gustavo Seki Deguchi, da Diretoria Jurídica e a Sra. Maria Lucia da Silva Oliveira, Chefe do Setor de Recursos Humanos.