Noticias

01/10/2018 - A Brigada de Incêndio da "CIDADE DA CRIANÇA" participou de treinamento com a iniciativa do Corpo de Bombeiros!

A Cidade da Criança sediou na manhã desta sexta-feira, (28), um treinamento de atendimento a ocorrências em áreas de reflorestamento para brigadas de incêndio promovido pela CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), em parceria com o Corpo de Bombeiros.

O treinamento foi dividido em teoria e prática, o módulo teórico abordou as possíveis causas de incêndio florestal, a importância da prevenção e os métodos de combate. Ademais, foram apresentados equipamentos de proteção individual indispensáveis para a proteção dos brigadistas e bombeiros e exemplos de um combate seguro frente às ocorrências.

O 1° Tenente Ferreira, comandante posto de Presidente Prudente destaca que o combate a incêndios é de competência do bombeiro, mas a responsabilidade é de todos. “Essa sinergia, para que possamos combater o incêndio de vegetação natural é fundamental. A iniciativa da CART é importantíssima ao preparar as brigadas para chegarmos ao objetivo comum, que é preservar o meio ambiente e protegendo a vida”.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho do CIOP, Vinícius Oliveira, o PAM (Plano de Auxílio Mútuo) tem o objetivo de capacitar a brigada de incêndio dos estabelecimentos às margens da rodovia, que abrigam uma área de reserva florestal. “A brigada de incêndio da Cidade da Criança foi formada há dois anos, esse treinamento amplia os conhecimentos dos brigadistas para atuarem em áreas reflorestadas”.

Os funcionários da Cidade da Criança se tornam aptos para atuar com preparo e rapidez em caso de incêndio florestal. “As ações de combate sempre serão coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, onde a brigada de incêndio auxiliará no combate ao fogo”, complementa o coordenador de politicas ambientais.

 

Downloads