12/04/2019 - NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – CIOP, Carlos Augusto Vreche, vem através desta, apresentar esclarecimentos aos fatos noticiados pela imprensa envolvendo o desvio de aproximadamente R$ 145 mil reais dos cofres públicos praticado pelo ex-gerente administrativo e financeiro da Cidade da Criança, Marco Antônio de La Casa.

Primeiramente, é de suma importância deixar claro que o CIOP, instituição pública, de natureza autárquica, representada por seus agentes políticos, e também por essa Diretoria Executiva, jamais pactuaram com atividades ilícitas praticadas por seus empregados públicos, sejam eles concursados ou comissionados.

Em relação a ação de improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público contra o ex-gerente financeiro, Marco Antônio de La Casa, trata-se de uma medida que se iniciou pela fiscalização do próprio Consórcio Intermunicipal – CIOP e Secretaria do Turismo de Presidente Prudente.

Após o descobrimento de indícios que o ex-gerente “Marco” estava fraudando relatórios mensais de arrecadação, iniciamos procedimentos internos de investigação, inclusive tivemos que contratar empresa especializada para nos dar respaldo da quantidade desviada a ser apurada.

Ao final de toda a apuração interna, o CIOP encaminhou seu processo de investigação ao Ministério Público para tomar as providências que entendesse cabíveis.

Embora o CIOP ainda não tenha recebido a intimação do processo judicial, sua futura participação em tal, será como parte interessada ao desfecho da causa e que o agente causador recebe a punição devida.

Por fim, reforço que o CIOP não Réu na ação, e que pessoas ligadas ao mesmo (concursados e comissionados) tenham consciência que atitudes como tais não serão, em hipótese alguma, admitidas por essa gestão.

Por ora, é o que cabe informar.

Presidente Prudente/SP, 12 de abril de 2019.

CARLOS AUGUSTO VRECHE

DIRETOR EXECUTIVO