22/05/2019 - PROJETO DE PARCERIA ENTRE CIOP E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PRESIDENTE PRUDENTE PARA CRIAÇÃO DO CETAS.

O Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – CIOP, reuniu-se nessa manhã do dia 22/05/2019, com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Presidente – SEMEA, para estudar parceria entre o CIOP e SEMEA para a instalação do CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres no Município de Presidente Prudente.

Essa parceria seria para manter o empreendimento de fauna silvestre público para atender a demanda de animais silvestres doentes, provenientes de apreensão, entrega voluntária, vítimas de maus-tratos, no Município de Presidente Prudente e Municípios Consorciados ao CIOP.

O CETAS contara com uma equipe de veterinário, biólogo e tratadores especializados, que irão registrar, identificar, prestarão atendimento veterinário e realizarão treinamento de reintegração do animal silvestre ao seu habitat natural, ou destinar para criadouros autorizados pelo IBAMA ou Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Esteve presente pelo CIOP o Diretor Executivo, Sr. Carlos Augusto Vreche o Diretor Jurídico Dr. Rangel Strasser Filho e pela SEMEA o Secretário Municipal Sr. Wilson Portella Rodrigues e o Técnico da SEMEA Sr. Gildo.