11/06/2019 - VISITA AO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE BERNARDES PARA TRATAR DA PARCERIA ENTRE O CIOP E MUNICÍPIO PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS NO ÂMBITO DO CONSÓRCIO.

No dia 26 de abril de 2019 em Assembleia Geral Extraordinária, o Prefeito Municipal de Presidente Bernardes, Sr. Reginaldo Luiz Ernesto Cadilo manifestou que o Município adquiriu por meio de Emenda Parlamentar uma “Unidade de Castração Móvel” de animais de pequeno porte (cães e gatos) e sabendo que uma das grandes necessidades dos Municípios que fazem parte do Consórcio e justamente o serviço de castração de animais, propôs aos Membros da Assembleia que por meio de um Projeto de Estudo de Castração de Animais juntamente com o Consórcio Intermunicipal do Oeste – CIOP poderia realizar a cessão do veículo para que outros Municípios tivessem o serviço. Ficando definido pelos Membros participantes que o CIOP realizasse juntamente com o Município de Presidente Bernardes o estudo para viabilização do Projeto.

No dia 06/06/2019 estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes representando o CIOP o Sr. Carlos Augusto Vreche, Diretor Executivo e Dr. Rangel Strasser Filho, Diretor Jurídico e pelo Município o Sr. Charles Domingos, Chefe de Gabinete; Sr. Túlio Inague, Chefe da Divisão de Saúde; Srta. Jussara Camargo, Responsável pela Vigilância Sanitária e o Médico Veterinário Sr. Mateus. Nessa reunião foi tratado o estudo do Plano de Trabalho para implantação do Projeto de “Castração de Animais” no âmbito do CIOP, nesse plano deverá constar além da participação dos entes consorciados, orientação à população e trabalhos de ações educativas nos Municípios, como a importância da vacinação em dia, cuidados com os animais, equipe, insumos e equipamentos necessários para a execução dos serviços.

O Consórcio por meio de seu Presidente Sr. Cristiano Macedo Engel agradece o Município de Presidente Bernardes na pessoa de seu Prefeito Municipal Sr. Reginaldo Luiz Ernesto Cadilo por todo o apoio para implantação do Projeto no âmbito do CIOP.

Carlos Augusto Vreche

Diretor Executivo