05/12/2019 - NOTA INFORMATIVA - Complexo Turístico Cidade da Criança

NOTA INFORMATIVA

Na última semana do mês de novembro de 2019, 06 (seis) macacos-prego ficaram doentes, sendo que, 04 (quatro) vieram a óbito e 02 (dois) depois de tratados, estão bem.

Os macacos apresentaram sinais clínicos de diarreia aquosa profusa e desidratação. Durante este período o Complexo Turístico Cidade da Criança através da sua Equipe Técnico comunicaram a Vigilância Epidemiológica que prontamente auxiliou em todos os procedimentos instituídos pelo Ministério da Saúde.

Além da Vigilância Epidemiológica, a Administração do Complexo Turístico Cidade da Criança juntamente com a Equipe Técnica se reuniram com membros da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), Vigilância Sanitária, Instituto Adolfo Lutz e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), cumprindo todos os protocolos exigidos para a ocorrência.

Segundo o protocolo, foi realizada a coleta de material dos animais enviados aos laboratórios competentes. A Administração do Complexo Turístico Cidade da Criança está aguardando os resultados para o fechamento do diagnóstico definitivo. Os resultados saem dentro de aproximadamente 20 dias.

Informamos ainda que desde então o dia ocorrência, não houve nenhuma alteração comportamental nos animais que estão em observação constante da Equipe Técnica do Parque Ecológico da Cidade da Criança.

Solicitamos que a população não ofereça alimentos aos animais silvestres de vida livre, que circulam por toda a área do Complexo Turístico Cidade da Criança.

Lembramos que é aconselhável que toda visitação em área de mata, no território nacional, seja realizada com a carteira de vacinação do visitante em dia.

Administração do Complexo Turístico Cidade da Criança

Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – CIOP