06/08/2016 - 1º Festival da Pipa Pais e Filhos EM Carla Simone

É através das brincadeiras entre pais e filhos que é possível entender um pouco do universo infantil e geralmente o que tem limitado tanto os pais a terem esses momentos com seus filhos são questões profissionais, como também as atividades eletrônicas. Para alguns pais o fato de trabalhar no intuito de oferecer algo melhor para o filho já é o bastante, o que acaba fazendo com que a desatenção com o filho seja algo constante.

Muitas vezes para suprir a ausência os pais costumam agradar os filhos proporcionando algo que lhes divirtam, como; jogos eletrônicos, computador ou brinquedos convencionais, mas a interação da família através de brincadeiras mostra maiores resultados, pois é dessa forma que a criança percebe o quanto os pais estão dispostos a conhecer ou reconhecer o mundo dela.

E essa cumplicidade faz com que ambos aprendam um com o outro, fortalecendo uma relação entre pais e filhos, gerando confiança.