Noticias

14/10/2016 - Dia das Crianças atrai mais de 20 mil pessoas na Cidade da Criança

A Cidade da Criança contabilizou no feriado do Dia das Crianças, 12, mais de 20 mil visitantes, a programação especial no Parque Ecológico e o passaporte promocional no Parque Aquático atraíram o público.

 

No Parque Ecológico, a partir das 13h o Circo Cidade da Criança divertiu o público, teve distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, pirulito, picolé, e balões, tudo ao som de muita música.

 

O público prestigiou sob uma tenda de circo, com direito a arquibancada, o show de palhaços e mágicos. A diversão foi comandada pelos recreadores Tio Fabinho e Tio Chimu que não deixaram ninguém parado.

 

“Eu amei tudo, os brinquedos, a pipoca e o algodão-doce e principalmente a fonte do Planetário, eu brinquei muito com a minha irmã e com a minha mãe”, revela Julia de Lima Medeiros de 08 anos.

 

A música ficou por conta do grupo de samba Kanjabrina, e a presença dos personagens da Disney do Paiol das Artes encantou crianças de todas as idades que puderam tirar fotos com as Princesas Elsa e Branca de Neve, com o Mickey e a Minnie e com o cowboy Woody do filme Toy Story.

 

Os pequenos divertiram-se no parquinho e nos brinquedos infláveis. “Pulei no pula-pula e desci no tobogã inflável, mas do que eu mais gostei foi o Futebol de Sabão”, conta Victória Alexandre Alves de 07 anos de idades.

 

No Planetário “Dr. Odorico Nilo Menin Filho” foram realizadas duas sessões gratuitas, cada uma com lotação máxima de 90 pessoas. Ivonete Alves Campos aproveitou o feriado, acompanhada do marido e do filho. “O Parque Ecológico está lindo, fizemos um piquenique enquanto meu filho brincava no parque de pneus”, disse.

 

Feriado no Parque Aquático

 

A promoção para o Dia das crianças garantiu a entrada gratuita dos pequenos de 0 a 12 anos no Parque Aquático, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis, o passaporte adulto saiu por R$35 e a meia-entrada por R$17,50.

 

A família Rosa Silva Holsback Calcanho e Barbosa de Brasilândia, Mato Grosso do Sul, organizou uma excursão com 46 pessoas para o Parque Aquático. “Planejamos a viagem no Dia das Crianças atendendo um pedido da minha filha Sofia, um dia especial em família no Parque Aquático”, declara Aurinéia de Almeida Holsback.

 

Fluxo de veículos

 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária a entrada de veículos na Cidade da Criança foi alterada para evitar a lentidão, foi necessário interditar a entrada de carros por volta das 15h, a fila automóveis chegou ao Recinto de Exposições.

Downloads