28/06/2019 - CURSO DE CAPACITAÇÃO PLATAFORMA + BRASIL – PORTAL DE CONVÊNIOS GOVERNO FEDERAL

Nos dias 25, 26 e 27/06/2019 na sede administrativa do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – CIOP foi realizado o Curso de Capacitação na Plataforma + Brasil do Portal de Convênios do Governo Federal.

O Curso foi destinado aos servidores, efetivos ou comissionados e empregados públicos dos Municípios Consorciados, bem como, a empregados públicos do CIOP.

Através da capacitação o CIOP pode possibilitar aos participantes dos Municípios Consorciados e aos seus funcionários de atuarem na gestão de Convênios Federais por meio do sistema “Portal de Convênios do Governo Federal – Plataforma + Brasil”, viabilizando a compreensão do funcionamento do sistema e sua correta utilização. Demonstrando passo a passo todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos da Plataforma + Brasil, com ênfase na execução de Convênios.

Além disso, essa parceria é providencial no sentido de contribuir com os entes consorciados na capacitação dos agentes públicos Municipais que integram na operacionalização do sistema “Plataforma + Brasil” para garantir melhor resultados na inscrição de projetos que irão captar recursos da União para investimentos locais.

Municípios Consorciados participantes: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabú, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, Martinópolis, Narandiba, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio.

Carlos Augusto Vreche

Diretor Executivo